Projetos / Residencial / Reforma Casa 320, 2017-2018

 

O projeto de reforma dessa residência em um bairro jardim de Ribeirão Preto, tem como objetivo modernizar a área da cozinha, varanda gourmet e revestimentos. Essas intervenções melhoram e evidenciam um projeto original já muito bem dimensionado e organizado, de autoria de Ijair Cunha (1927-2016), importante arquiteto moderno que atuou em Ribeirão Preto.
O espaço da nova cozinha, que antes dividia o espaço gastrônomico com uma copa, agora é ampliado e se beneficia da ventilação cruzada, possível graças a um dos dois pátios jardim que iluminam e ventilam a casa. O layout, discutido com os clientes, facilita o uso diário através da ilha central com cooktop alinhado com a área molhada na nova bancada. Novos nichos e armários potencializam e contribuem para o visual minimalista do espaço.
A troca dos pisos frios por revestimentos mais modernos, porcelanatos de dimensões maiores, fazem jus aos ambientes internos de dimensões generosas, ao mesmo tempo que garantem maior durabilidade e fácil manutenção.
Nas áreas externas cobertas, uma churrasqueira e bancada atualizam a varanda gourmet, enquanto uma nova porta de acesso na garagem transforma o antigo dormitório em área de escritório.

Ficha Técnica

Residencial
Ribeirão Preto - SP

PROJETO ORIGINAL
Ijair Cunha, 2000-2007

PROJETO
2017
ETAPA
Construído

ARQUITETURA
Fernando Gobbo e Larissa França